Loading

SERVIÇO OFERECIDO DE PERÍCIA GRAFOTÉCNICA E DOCUMENTOSCOPIA?

A perícia grafotécnica (ou perícia grafoscópica ) é usada para:

  • autoria de assinaturas ou textos, inclusive anônimos;
  • tipo de falsificaçãoou alteração;
  • detecção de alterações (supressão, substituição, emenda, raspagem, etc.);
  • recuperação de escritoem documento queimado , lavado, raspado, etc;
  • identificação de texto, coberto por tinta ou líquido corretor;
  • identificação de auto-falsificaçãoou disfarce ;
  • identificação de escritoproduzido por mão guiada ;
  • identificação de escrito produzido sob coação ou efeito de drogas ou doença;
  • abuso de folha assinada em branco;
  • identificação de autoria de textosou assinaturas ;
  • substituição de folhas encadernadas;
  • data de produção de um texto ou documento;
  • revelação de escrita feita com tinta invisível .

A PITERSON MARIS Perícias possui uma equipe de peritos grafotécnicos altamente capacitados e bastante experientes. Qualquer que seja sua necessidade nesta área, não hesite em nos contatar. Nossa equipe terá todo o prazer de atender você e de prestar todos os esclarecimentos que forem necessários.

A PITERSON MARIS Perícias realiza exame grafotécnico em todo o Brasil, América do Sul e alguns Países da Europa. Nós atuamos não só nos grandes centros urbanos, mas também no interior do país e em lugares mais remotos. Sabendo que é essencial levar um serviço profissional de exame grafotécnico a todo o país, nos esforçamos para atender a todos os pedidos.

A PITERSON MARIS perícias atua tanto em perícia judicial como perícia extrajudicial (assistente técnico).

A PITERSON MARIS Perícias emite laudo pericial segundo as Normas da ABNT. Não opte por amadores, escolha profissionais devidamente habilitados.

PERICIA EM DOCUMENTOSCOPIA

A Documentoscopia é a disciplina de Criminalística que estuda, analisa e identifica os diversos tipos de falsificações e adulterações em documentos, moedas, selos, cartões de credito, cheques, contratos, procurações, certidões de nascimento, óbito etc., a fim de evitar ou descobrir fraudes.

Normalmente o estelionatário amador, quando tenta efetuar uma falsificação utiliza objetos que encontramos com bastante facilidade em casa ou em um estabelecimento comercial, e transforma um objeto inofensivo como cola, lixa de unha, agulha, entre outros, em verdadeiras armas a serviço do crime.

Mas, já nos casos de estelionatários sofisticados ou mesmo ligados ao crime organizado, os equipamentos e técnicas utilizadas são sempre as mais modernas possíveis, porque existe uma necessidade de fazer um documento o mais parecido possível com o original, como por exemplo, o dinheiro (Real, dólar e Euro) falsificado que se encontramos todos os dias no comércio de diversos países.

O perito em documentoscopia precisa saber sobre o uso de equipamentos e ser um grande estudioso da matéria, conhecendo profundamente os dispositivos gráficos de segurança e fases de produção gráfica e fotografia, estando sempre atento a novas técnicas de falsificações, tendo também uma percepção fora do comum e uma capacidade de observar detalhes que normalmente escapam ao olho comum. Detectando assim, a fraude por menor e mais bem-feita que seja.

PERICIA GRAFOTÉCNICA

A Grafoscopia é a disciplina derivada da Documentoscopia que é matéria da Criminalística a qual estuda e analisa a grafia, cuja finalidade é a verificação da autenticidade ou a determinação da autoria de um determinado grafismo.

O trabalho do Perito Grafotécnico está focado na análise da autenticidade da escrita e ou assinatura.

Como perito judicial ou assistente técnico, atuando dentro das esferas judiciais ou extrajudiciais, nos casos de incidentes de falsidade, estelionato, ameaça e outros.

Preparado para a elaboração de laudo pericial e ou parecer técnico, dos quais, com uma análise criteriosa e total dedicação, que em caso de qualquer questionamento, não paire duvida.

Conheça nossos parceiros.

Nossa estratégia inclui estabelecer parcerias com as melhores empresas em nosso segmento e em outros com soluções complementares

Desenvolvido por Soub Digital.
Copyrights © Piterson Maris 2016.