Loading

Janeiro 11, 2016 0

CFC e OAB lançam o livro Partidas Dobradas – Eleições 2014 – Contabilidade Necessária

Posted by:Piterson Maris

Por RP1 Comunicação – Rafaella Feliciano

O presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), José Martonio Alves Coelho, recebeu na sexta-feira (6), o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Marcus Vinicius Furtado Coêlho, para o lançamento do livro “Partidas Dobradas-Eleições 2014- Contabilidade Necessária” à classe contábil. O evento foi realizado na sede do CFC, durante a Sessão Plenária, com a presença de todos os conselheiros. A obra faz parte do Protocolo de Intenções, assinado entre as duas entidades, que tem como objetivo a realização de eleições mais transparentes com o trabalho de contadores e advogados no auxílio para a prestação de contas de candidatos e partidos políticos.

reduzida22

Da esq. para a dir.: Elias Dib Caddah Neto, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, José Martonio Alves Coelho, Joaquim Bezerra Filho, José João Appel Mattos e Bruno Mendes
“É um privilégio receber a OAB em nossa Casa. Uma instituição que possui um trabalho tenaz pela democracia do Estado de Direito. E isso nos enche de esperança para que possamos transformar o setor público, pois a sociedade precisa de pessoas que tenham probidade em seus atos, principalmente neste momento eleitoral. É importante a inserção legítima e legal da obrigatoriedade do profissional da contabilidade nesta luta, assim como a figura do advogado. E, este Manual, foi lançado para sedimentar a nossa parceria,” afirmou Martonio.

O presidente da OAB ressaltou a importância da parceria e disse que a intenção é estimular a participação e o espírito de responsabilidade social de contadores e advogados, visando à transparência e legalidade das contas dos candidatos e dos respectivos partidos políticos das eleições 2014.
Na ocasião, o presidente da OAB pediu o apoio do Conselho Federal de Contabilidade na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), que a Ordem impetrou no Supremo Tribunal Federal (STF), para a correção da tabela de isentos do Imposto de Renda. O presidente do Conselho, José Martonio, garantiu a atenção da classe contábil ao assunto e informou que o CFC entrará como amicus curiae na ação.

reduzida32

Também participaram da cerimônia o coordenador adjunto de Desenvolvimento Institucional, Joaquim de Alencar Bezerra Filho; os autores do livro, José João Appel Mattos e Bruno Mendes; e o presidente do Conselho Regional do Piauí, Elias Dib Caddah Neto.

Sobre o livro

De autoria do contador José João Appel Mattos, e dos advogados Bruno Mendes e Davi de Oliveira Rios, o manual apresenta orientações e procedimentos para prestação de contas de candidatos, partidos e coligações. A obra aborda assuntos como financiamento das campanhas, convenções, propaganda eleitoral, fiscalização e as condutas vedadas aos agentes públicos. Esta é a terceira edição do manual. Ele é gratuito e está disponível, eletronicamente, nos portais do CFC (www.cfc.org.br) e da OAB (www.oab.org.br)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Conheça nossos parceiros.

Nossa estratégia inclui estabelecer parcerias com as melhores empresas em nosso segmento e em outros com soluções complementares

Desenvolvido por Soub Digital.
Copyrights © Piterson Maris 2016.